Troca de tiros

Bombeiros confirmam quatro mortos durante motim na POG

Outros 35 presos foram levados para o Hugo. Pelo menos oito deles estão em estado grave

O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde desta quinta-feira (23) que quatro detentos morreram durante uma troca de tiros provocadas por presos que estavam nas Alas B e C da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), antigo Cepaigo. Outros 35 detentos também ficaram feridos, oito deles com gravidade.

Entre os mortos, o único nome divulgado até agora é do traficante de drogas Thiago César de Sousa, de 34 anos, o “topete”, que seria líder da Ala C, local onde estão recolhidos os presos mais perigosos da POG. Nem os Bombeiros nem as Polícias Civil e Militar divulgaram até agora o nome dos demais feridos.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), a situação foi controlada no início da tarde quando policiais militares de unidades especializadas, como Batalhão de Choque, Grupo de Radiopatrulha Aérera (Graer) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadiram o presídio junto com agentes prisionais do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope).

Uma varredura está sendo realizada na penitenciária à procura de armas de fogo e drogas. Informações extra oficiais indicam que pelo menos duas pistolas e dois revólveres já foram apreendidos com os detentos. Mais de 300 familiares de presos se reúnem na entrada do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia desde o início da tarde em busca de informações sobre seus parentes. Uma barreira formada pela Cavalaria da PM foi montada antes do acesso ao complexo para impedir que estas pessoas tenham acesso à área externa dos presídios.