Três jovens que estavam desaparecidos desde quinta-feira (19) após pegarem uma trilha para ir em uma cachoeira em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, foram encontrados hoje por equipes do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, os jovens – de 25, 19 e 15 anos – fizeram contato telefônico ontem com familiares informando que estavam perdidos e que teriam avistado alguns chalés a aproximadamente duas horas de caminhada de onde estavam. Depois disso, não se conseguia mais contato com eles.
Os bombeiros foram acionados na manhã de hoje e iniciaram as buscas junto com familiares e policiais militares. Uma das equipes localizou o veículo das vítimas por volta das 11 horas, em uma chácara, próximo a Indaiá. Por volta deste mesmo horário, a mãe de um dos envolvidos conseguiu contato telefônico com eles, que indicaram que estariam nas imediações da GO-116, estrada que liga a cidade ao Parque Municipal do Itiquira.
Depois de mais buscas nos arredores do local indicado pelos jovens, um dos familiares informou às equipes que os teria encontrado. As equipes do bombeiros foram até o local e encontraram as vítimas debilitadas, com arranhões e picadas de insetos. Os primeiros socorros foram prestados e os jovens foram encaminhados ao Hospital Municipal de Formosa.
Sumiço
Os jovens relataram aos bombeiros que começaram a caminhada ontem pela manhã e, depois de um tempo, se perderam. A intenção deles era pegar uma trilha alternativa para a Cachoeira do Indaiá. A trilha mais conhecida não foi feita pelos jovens porque, segundo testemunhas, eles não possuíam todo dinheiro para pagar a entrada.