ALENTO

Boticário lança fragrância já extinta para mãe que perdeu filho para Covid-19

A Boticário realizou um pedido muito especial para uma mãe que perdeu o filho por…

A Boticário realizou um pedido muito especial para uma mãe que perdeu o filho por complicações decorrentes da Covid-19. A artesã Wanda Terra, de 76 anos, utilizou por muito tempo a fragrância Annete, que foi lançada pela perfumaria em 1984. Porém, o perfume saiu de linha e parou de ser produzido pela marca. Ela economizava ao máximo o último vidro da essência para receber a visita do filho, Alexandre Mendes Terra, de 46 anos, que foi mais uma vítima fatal da pandemia em 4 março desse ano.

A cunhada de Alexandre, a advogada Karyne Leão, causou comoção nas redes sociais da marca sobre relatar uma cena que presenciou. “Fui na casa dela com uma missão que partiu o meu coração: levar os pertences do meu cunhado Alexandre Terra, que morreu dia 4 de março de Covid, deixando minha irmã viúva e minha sobrinha de 15 anos órfã de pai. Ao chegar em sua casa amarela, florida, cheirosa, vi dona Wanda muito triste. Chorava segurando um vidro de perfume do Boticário e esse vidro tinha menos que um dedinho de perfume… Aquela cena mexeu comigo profundamente, pois é claro que a dor da partida do seu filho havia destroçado dona Wanda. É visível, aquele perfume era o tesouro para ela”, relatou.

Ela continua: “Esse perfume era o favorito do meu filho, eu só usava quando ele vinha me visitar, ele dizia que esse perfume tinha cheiro de mãe, disse para mim. Ela abraçou o vidro e eu não contive as lágrimas”.

Karyne, então, tentou comprar a fragrância, mas descobriu que o perfume não era mais fabricado. Com isso, ela publicou nas redes sociais da Boticária. “Volte a fabricar esse perfume, nem que seja uma edição limitada, preciso comprar o perfume pra essa mãe sentir o seu filho amado um pouco mais perto. Gostaria de mandar uma foto da dona Wanda com o meu cunhado, mas por aqui não dá.”

O apelo chegou à empresa, que decidiu recriar o Annete e enviou edições especiais e personalizadas do perfume com o nome de Dona Wanda, que mora em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Além dos presentes, a mulher recebeu uma carta escrita a punho pelo próprio fundador da perfumaria, Miguel Krigsner.

“Querida dona Wanda, tomamos conhecimento do significado que o perfume Annete tem nas suas memórias. Resolvemos, com apoio da nossa equipe de fábrica, fazer algumas unidades desta fragrância, especialmente para você. Queria te contar que Annete é minha primeira filha e que o perfume foi criado por ocasião do seu nascimento.”

(Foto: divulgação/ redes sociais)

*Com informações da CNN Brasil e Metrópoles