Brasil vai restringir voos para seis países da África a partir de segunda-feira (29)
A decisão é motivada por nova variante da Covid-19 identificada no sul do continente africano
O Brasil vai restringir voos vindos de seis países do Sul da África a partir da próxima segunda-feira (29). A informação foi divulgada pelo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e a portaria deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União deste sábado (27).
“O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, disse Nogueira em rede social.
O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) November 26, 2021
Segundo informações, a restrição valerá para passageiros vindos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. O ministro comunicou ainda, que a decisão foi tomada em conjunto pela Casa Civil e pelos ministérios de Infraestrutura, Saúde e Justiça e Segurança Pública.