Brasileira faz vídeo dançando em frente a incêndio e causa indignação em Portugal
Jovem apagou as imagens das redes sociais e alegou que as queimadas são normais no país nesta época do ano
Uma adolescente brasileira causou indignação em Portugal após gravar um vídeo dançando em frente a um incêndio, no último fim de semana. O país tem enfrentado queimadas florestais, com o fogo descontrolado em algumas regiões.
As imagens mostram a jovem de 16 anos dançando em uma varanda. Enquanto ela realizava a coreografia, sorridente, as chamas avançavam em uma área de mata a poucos metros, ao fundo.
Após a publicação do vídeo, a brasileira foi questionada por alguns dos seus mais de 283,5 mil seguidores. A adolescente então decidiu apagar o conteúdo.
Em um outro vídeo publicado posteriormente, e também já apagado, a adolescente apresentou suas justificativas. Ela alegou a “normalidade” em que ocorrem incêndios florestais no país, durante o verão europeu.
Portugal está com quatro distritos em alerta vermelho devido ao risco de incêndio. E há 31 queimadas de grandes proporções ativas no país.
Desde o início do ano, quase 60 mil hectares foram destruídos por incêndios em Portugal. Esse número representa mais que o dobro do registrado em 2021, segundo dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).