Brasileiro acusado de espancar namorada é preso nos EUA
A polícia dos Estados Unidos prendeu no último domingo, 23, o brasileiro Erick Bretz, de…
A polícia dos Estados Unidos prendeu no último domingo, 23, o brasileiro Erick Bretz, de 25 anos, acusado de agredir a namorada, Melissa Gentz, de 22 anos. Os dois são naturais de Minas Gerais, e atualmente residem em Tampa, no estado norte-americano da Flórida, onde estudam.
De acordo com informações do portal G1, a vítima e o agressor namoravam há três meses. No dia em que a jovem foi espancada, ela estava na casa de Erick e os dois assistiam a um filme, quando o acusado começou a beber. Ela contou que ele toma remédio para dormir e que não podia misturar com bebida alcoólica.
“Depois de um tempo ele começou a ficar agressivo. Pedia sem parar o meu celular. Ele ficou elétrico. Eu queria dormir porque no outro dia eu tinha aula. Eu queria ir embora e ele não deixava”, disse Melissa.
Conforme a estudante, Erick a empurrou várias vezes, prendeu a cabeça dela entre as pernas dele, pegou um vidro de soro fisiológico e virou no rosto da então namorada.
“Ele apertava o meu rosto, chutou o meu rosto, me puxou pelos cabelos pelo apartamento. Ele bateu a minha cara no chão. Para eu me livrar dele, eu entreguei o celular e saí correndo para a portaria do prédio”, contou.
Por fim, ela relatou que o porteiro acionou a polícia e a ambulância que socorreram-na. Erick foi preso na tarde daquele mesmo domingo. Quando os agentes chegaram em sua casa, ele estava dormindo.
Para ser solto, o estudante precisará pagar uma fiança de US$ 60 mil – o equivalente a R$ 240 mil. Ainda, ele deverá entregar seu passaporte, e permanecer nos Estados Unidos até que o caso seja encerrado.
Melissa disse que essa não foi a primeira vez que Erick demonstrou ser ciumento e que ele sempre pegava seu celular, a fim de fiscalizar o aparelho.
“Ele gritava, me ameaçava, dizia que eu era louca, que eu era surtada. Eu não podia ficar sem o meu celular porque como moro fora eu preciso do celular”, relatou a jovem, que atualmente está com a companhia dos pais, que viajaram para os EUA.
Em seu perfil nas redes sociais, Melissa Gentz fez um desabafo, repostando uma foto que foi apagada escondida pelo ex.
Conforme o G1, o Itamaraty informou que a rede consular do Ministério das Relações Exteriores está averiguando o caso.