Brasileiro condenado à prisão perpétua por matar ex-namorada foge da cadeia nos EUA
Danilo Sousa Cavalcante matou a maranhense Débora Evangelista Brandão a facadas
Um brasileiro que foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por assassinar a ex-namorada conseguiu escapar da prisão, segundo um comunicado emitido pelo condado de Chester, na Pensilvânia, nesta quinta-feira (31). Danilo Sousa Cavalcante foi acusado do assassinato de Débora Evangelista Brandão, uma maranhense de 34 anos, ocorrido em abril de 2021 na cidade de Phoenixville. A vítima foi morta com diversas facadas.
As autoridades dos EUA estão oferecendo uma recompensa de US$ 5 mil (quase R$ 25 mil) por informações que levem à captura do brasileiro.
Conforme o comunicado, Danilo fugiu da prisão durante a manhã desta quinta-feira. A polícia iniciou buscas para localizá-lo, porém, até o momento, não obteve êxito.
“Os policiais, detetives e funcionários penitenciários estão empregando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para recapturar Danilo Cavalcante, e não vão cessar até que ele esteja novamente sob custódia”, anunciou o governo de Chester na web.
O comunicado também menciona que o fugitivo enfrenta acusações de homicídio no Brasil.
O Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como “extremamente perigoso”. As circunstâncias da fuga estão sob investigação.
LEIA TAMBÉM:
• Enfermeiro é condenado à prisão perpétua por matar 85 pessoas com injeção letal na Alemanha
• Acusado de matar estudante goiana na Argentina é condenado à prisão perpétua; leia