Briga por vaga de bar acaba com homem morto a garrafada e suspeito preso em Belo Horizonte
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em Ibirité e o suspeito foi preso em Betim nessa segunda-feira (13)
Um homem de 27 anos foi preso acusado de matar um outro homem, de 49 anos, no bairro Parque Elizabeth, em Ibirité, região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em um bar em 9 de janeiro deste ano depois de uma discussão entre suspeito e vítima por conta de uma seleção de quem ficaria dentro de um bar em um dia chuvoso. O acusado foi encontrado nessa segunda-feira (13).
Conforme as investigações da Polícia Civil, no dia do fato caía uma forte chuva e, como o local era pequeno, o proprietário do estabelecimento teve que selecionar quem ficaria do lado de dentro e do lado de fora.
A vítima, que tinha um histórico de ser uma pessoa que quando consumia bebida alcoólica, ficava alterada e costumava arrumar brigas, foi selecionada para não ficar do lado de dentro. Eles passaram a jogar objetos um em cima do outro e a se ameaçarem mutuamente.
Em determinado momento, o autor se apossou de uma garrafa que estava em um engradado, quebrou-a em uma pilastra e foi em direção à vítima, desferindo um golpe no braço e outro na região do pescoço.
Quando atingida, a vítima sentou na calçada. Em seguida, o suspeito apareceu novamente e deu mais um golpe no pescoço do homem, que morreu no local.
Prisão preventiva
Durante as investigações, os policiais realizaram levantamentos em cidades como Nova Serrana e Pará de Minas, ambas no Centro-Oeste de Minas, até localizarem o suspeito em Betim. O suspeito confessou aos policiais a autoria do crime e alegou ter sido ameaçado “pela conduta agressiva da vítima”.
O inquérito está em fase final de conclusão e será remetido à justiça com o pedido de conversão para a prisão preventiva.