Susto

Britânica manda mensagem de celular para avó morta e recebe resposta

// Lesley Emerson morreu de câncer em junho de 2011, aos 58. Na ocasião, os…


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Lesley Emerson morreu de câncer em junho de 2011, aos 58. Na ocasião, os parentes decidiram deixar o aparelho celular dela dentro do caixão. A neta, Sheri Emerson, costumava mandar mensagem para a avó como uma forma de se sentir próximo à falecida, mas ficou assustada quando recebeu uma resposta.

No dia 9 de outubro, segundo o Daily Mail, a neta, Sheri Emerson, tinha acabado de enviar uma mensagem ao número da avó, quando seu sangue gelou ao receber o seguinte retorno: “Eu estou vigiando vocês, vocês vão superar isso, tudo ficará bem”.

Ela recebeu mais duas outras mensagens do misterioso usuário que possuía o mesmo número antigo de sua avó — uma delas dizia: “Eu estou zelando por você e tudo ficará bem. Basta seguir em frente”. Assustada, Sheri respondeu, perguntando quem poderia estar mandando aquelas mensagens. A resposta foi bizarra: “um vegetariano perturbado”. “Fiquei em choque quando li aquilo. Fiquei sem saber o que pensar”, afirmou Sheri ao jornal britânico.

O susto foi causado principalmente, porque a família nunca esperava que aquele número telefônico fosse pertercer a outra pessoa novamente. Quando o celular foi enterrado, a família havia pedido para a empresa de telefonia, O2, desativar aquela linha — colocando o número fora de serviço. Mas, com o episódio, acabaram descobrindo que o número foi reativado este ano e repassado a um novo cliente.

“Claro que sabíamos que nossa avó não iria responder, mas gostávamos de mandar as mensagens como uma forma de combater a saudade — já que ela amava enviar mensagens. Então, imagine a nossa reação ao ver uma mensagem de volta surgindo — de um número que era dela!”, disse Sheri.

“Eu não posso visitar a sepultura da minha mãe. Então, enviar mensagens àquele número era uma forma de me manter conectado a ela. Mas agora alguém usa aquele número… Não consigo acreditar que a O2 fez isso”, afirmou Graham.

Um porta-voz da empresa afirmou ao Daily Mail que entrou em contato com a família para pedir desculpas pelo “estresse causado”. Também afirmou que a companhia fará o possível para “ajudar a resolver a situação” e cumprir o prometido.