Buscando deixar a zona do rebaixamento, Atlético Goianiense recebe o Santos no Accioly
Rubro-negro disputa a penúltima partida como mandante na temporada e quer voltar a vencer
No penúltimo jogo como mandante na temporada, o Atlético Goianiense volta ao gramado na noite desta quarta-feira (2). O rubro-negro vai encarar o Santos, às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o Dragão segue na sua luta para escapar do rebaixamento, enquanto o Peixe, com 43, ainda tenta uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Para essa partida, o treinador Eduardo Souza terá três desfalques. Ele não poderá contar com Édson Fernando e Willian Maranhão, que receberam o terceiro cartão amarelo, apesar que o segundo não poderia jogar por uma questão contratual, além do atacante Airton, que foi expulso após o jogo contra o São Paulo, por protestar contra a arbitragem.
Em contrapartida, o comandante terá o retorno de Dudu, que ficou no banco na última rodada após uma pequena contratura, mas treinou entre os titulares. Arthur Henrique está na transição e não participou de nenhuma atividade com bola nesta semana, ficando de fora da lista de relacionados. Para o duelo diante do Peixe, os ingressos para a torcida do Atlético Goianiense irão custar R$ 40 a inteira. Porém, os torcedores rubro-negros que comparecerem com a camisa do Dragão terão direito de pagar meia entrada, ou seja R$ 20.
Santos
Após reclamar publicamente da arbitragem, ao se sentir prejudicado nas duas últimas rodadas, contra Corinthians e Flamengo, o Santos chega para tentar permanecer sonhando com a Libertadores. Oito pontos atrás do oitavo colocado, o São Paulo, o Peixe precisa voltar a vencer para tentar buscar um lugar na maior competição continental da próxima temporada.
Para essa partida, Orlando Ribeiro não vai contar com Madson e Rodrigo Fernandez, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Nathan e Carlos Sanchez aparecem entre os titulares, que ainda contará com as entradas de Carabajal e Lucas Braga. Nesta semana, os jovens ngelo e Marcos Leonardo foram convocados mais uma vez para a seleção brasileira sub-20.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Santos
Data: 2 de novembro, 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Atlético: Renan; Dudu, Gazal, Wanderson, Jefferson e Shaylon; Luiz Fernando, Baralhas, Marlon Freitas e Wellington Rato; Diego Churin. Técnico: Eduardo Souza
Santos: João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez e Carabajal; Angelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro