Antônio Accioly

Buscando se manter vivo na Série A, Atlético Goianiense recebe o Athletico Paranense

No último jogo da temporada do Atlético Goianiense como mandante na primeira divisão, o rubro-negro…

No último jogo da temporada do Atlético Goianiense como mandante na primeira divisão, o rubro-negro quer se manter vivo dentro da competição. O Dragão vai receber o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória do time goiano, ele precisa torcer contra o Cuiabá, que só entra em campo no dia seguinte.

As contas para a permanência do Atlético Goianiense na temporada são simples. O rubro-negro precisa vencer os dois que ainda lhe resta, contra Athletico Paranaense e América-MG, e torcer para que o Cuiabá no máximo empate as duas partidas, pois assim ultrapassaria o Dourado no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate, já que ambos ficariam com 40 pontos.

Para essa partida, o treinador Eduardo Souza não vai contar com Luiz Fernando, que foi expulso, e Léo Pereira que recebeu o terceiro cartão amarelo, e assim ambos cumprem suspensão. Em contrapartida, Diego Churin retorna após ficar de fora do duelo contra o Fortaleza e será mais uma vez titular. A grande dúvida fica no gol, já que Renan retorna após desgaste muscular, mas Diego Loureiro foi elogiado pela atuação na última rodada.

Athletico

Após o vice-campeonato da Copa Libertadores, o Athletico Paranaense ainda busca confirmar a sua vaga na competição continental para a próxima temporada. Para essa partida, o treinador Luiz Felipe Scolari não vai contar com o zagueiro Thiago Heleno, que cumpre suspensão, assim como o volante Hugo Moura, que sofreu uma lesão muscular. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Abner retorna após ficar de fora dos dois últimos duelos.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Athletico PR

Data: 9 de novembro, 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

Atlético: Diego Loureiro (Renan); Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Diego Churin e Shaylon. Técnico: Eduardo Souza

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Fernandinho, Erick e Alex Santana; David Terans, Vitor Roque (Pablo) e Vitinho (Cuello). Técnico: Felipão