Campeonato Brasileiro

Buscando voltar a vencer na Série A, Goiás recebe o Corinthians na Serrinha

Após toda uma polêmica fora das quatro linhas envolvendo a torcida visitante nos últimos dias,…

Após toda uma polêmica fora das quatro linhas envolvendo a torcida visitante nos últimos dias, Goiás e Corinthians entram em campo na noite deste sábado (15). O Esmeraldino recebe o Alvinegro às 19h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, no duelo que abre a 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os goianos estão na 14ª colocação, com 38 pontos, enquanto os paulistas estão em terceiro, com 54.

O treinador Jair Ventura deve fazer algumas mudanças em relação ao último confronto, quando acabou perdendo para o Internacional por 4 a 2, fora de casa. O meia Luan Dias e o atacante Vinícius não treinaram nesta sexta e assim, não devem iniciar a partida jogando. Além deles, o lateral-esquerdo Sávio não foi a campo e será ausência. Outros desfalques são o zagueiro Caetano, que não pode atuar devido a cláusula contratual por pertencer ao Corinthians. Dieguinho recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão na partida.

Para as vagas de Luan Dias e Vinicius, Jair Ventura deve escalar Marquinhos Gabriel, que acabou entrando no segundo tempo no decorrer da partida diante do Internacional. No ataque, Renato Júnior deve assumir a vaga. Ele não viajou com o elenco nos dois últimos jogos. Com Dieguinho suspenso, o nome mais provável seja de Matheus Sales. Fellipe Bastos também vira opção.

Corinthians

Preocupado com o jogo da volta da final da Copa do Brasil, o Corinthians vai mandar a campo uma equipe considerada reserva para enfrentar o Goiás. Os principais atletas sequer viajaram e continuam se preparando em São Paulo, uma das mudanças começará pelo gol, com Carlos Miguel recebendo uma nova oportunidade. O volante Maycon, que se recuperou de lesão, deve ganhar minutos em campo.

FICHA TÉCNICA
Goiás x Corinthians

Data: 15 de outubro, 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo, Hugo; Auremir, Matheus Salles (Fellipe Bastos), Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Pedro Raúl e Renato Júnior. Técnico: Jair Ventura

Corinthians: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Robert Renan, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon, Ramiro e Giuliano; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Júnior Moraes. Técnico: Vitor Pereira