OBRA

Cachoeira promete livro de memórias com histórias dos bastidores políticos do Brasil

Empresário diz que trabalho terá episódios com "personagens bastante ativos nas sombras de um Brasil que não passa na TV, tampouco nas redes sociais"

O perfil de Carlos Cachoeira, no Instagram, anunciou o livro “Memórias – O Bicheiro da República – As histórias de quem (sobre)viveu aos bastidores do Brasil”. A obra é escrita pelo próprio empresário.

“São muitas as histórias, memórias e lembranças acerca de importantes passagens dos bastidores políticos do Brasil que tive a oportunidade de conhecer”, diz na legenda. Segundo ele, a maioria ocorreu há quase duas décadas. Mas “ainda ecoam e influenciam os rumos da Política Nacional até hoje”.

Cachoeira antecipa, ainda, que pretende compartilhar alguns trechos dos episódios do livro de memórias no perfil, “rememorando personagens bastante ativos nas sombras de um Brasil que não passa na TV, tampouco nas redes sociais”.

Natural de Anápolis, Carlos Augusto de Almeida Ramos, nome de batismo de Cachoeira, já teve denúncias de fraudes e corrupção. Ele foi, inclusive, preso em mais de um ocasião e condenado por crimes como contrabando de caça-níqueis, tráfico de influência e peculato.

Ele entrou para o Instagram em julho deste ano. À época, ele prometeu “contribuir com alguns debates públicos e, também, contar algumas histórias do passado e – claro! – do presente. São bastidores, passagens relevantes para que todos se informem do que, às vezes, não é dito nas páginas de jornais ou nos sites”.