Fofura do dia

Cachorro é adotado a caminho de prova e recebe o nome “Enem”, no RJ

Uma estudante de 17 anos adotou um cachorro no caminho de ida para o Exame…

Uma estudante de 17 anos adotou um cachorro no caminho de ida para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), no último domingo (03). A adolescente seguia para a Escola Municipal General Carlos Caetano Miragaya, no Rio de Janeiro. Faltando 20 minutos para o início da prova, Alana Luizi Martins passou por uma praça onde viu uma mulher doando filhotes. Quando passou a mão para fazer carinho em um deles não teve jeito: ela se apaixonou.

Alana contou a história em uma página do Facebook e recebeu uma dica certeira para o nome do animal: Enem. A adoção bombou na web e a postagem já atingiu cerca de 16 mil reações e mais de dois mil compartilhamentos. “Eu achei tudo a ver também porque foi o meu novo presente, meu Enem. Cheguei cedo para fazer a prova e tinha uma mulher dando uns cachorros pela praça. Ele foi o único que sobrou. Ninguém o queria porque ele estava sujo e com pulguinhas”, contou ela.

A adolescente fez prova pela primeira vez apenas para adquirir experiência, pois ainda está no segundo ano do Ensino Médio. Ela pretende cursar Enfermagem ou Medicina. Durante o exame, Alana pensando se a família aceitaria o cachorro. “Atrapalhou um pouco, estava bem desconcentrada. Minha mãe surtou na hora mas depois tirou várias fotos com ele, falando que parecia um carneirinho”, relatou.

Sobre os irmãos do Enem, Alana conheceu apenas um deles, que foi adotado por um casal. Apesar de não os conhecer, ela o apelidou de “Sisu”, sistema que os estudantes aplicam as notas do Enem.

*Com informações dos sites Metrópoles e IBahia