CRUELDADE

Cachorro é atingido por duas flechas no pescoço na Grande BH

Animal foi socorrido por populares e encaminhado ao veterinário; ele passa bem

Animal foi socorrido por populares e encaminhado ao veterinário; ele passa bem (Foto: reprodução/ redes sociais)

Um cachorro foi atingido por duas flechas que transpassaram o pescoço do animal em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na tarde do último domingo (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava deitado em uma rua da cidade quando foi atingido pelas flechas. Ele foi socorrido por populares, que conseguiram retirar o objetivo perfurante do animal. Depois disso, ele foi levado à clínica veterinária, em Contagem (MG).

“Uma flecha estava no pescoço de um lado pro outro. Aí retiraram. Depois, ele apareceu com outra na região perianal. Eles retiraram de novo. O animal chegou aqui apenas com as feridas e super bem, ativo à manipulação”, contou o médico veterinário, Wander Glayson Pereira.

De imediato, o animal foi medicado para conter a dor, além de um anti-inflamatório. As feridas foram limpas e, felizmente, não foi necessária nenhum tipo de intervenção cirúrgica no cãozinho.

Após todos os procedimentos, o animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros e deve ser entregue ao Centro de Zoonoses nesta segunda-feira (14). Não há informações sobre quem possa ter cometido o crime contra o cachorro.

“Ele está super bem, nem parece que passou por nada. É um milagre. Por ter sido próximo ao pescoço, foi um milagre não ter atingido nenhuma estrutura importante”, finalizou o veterinário.

Animal foi socorrido por populares e encaminhado ao veterinário; ele passa bem
Animal foi socorrido por populares e encaminhado ao veterinário; ele passa bem (Foto: divulgação/redes sociais)

*Com informações do G1