INVESTIGAÇÃO

Cachorro é encontrado morto após ser deixado em creche de SP; polícia suspeita de maus-tratos

Responsável pelo local afirmou que a morte foi um "acidente de trabalho"

Cachorro foi encontrado próximo a um matagal nos fundos da creche (Foto: Reprodução)

Um cachorro foi encontrado morto em uma creche para animais de estimação localizada na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo, que suspeita de maus-tratos. O animal, que estava sob os cuidados do estabelecimento desde o dia 20 de novembro, foi encontrado morto em um matagal nos fundos da creche, na madrugada de quarta-feira (4). A situação gerou comoção e levou à denúncia de negligência e agressões no local.

A tutora Ana Savicius disse que foi informada na manhã de terça-feira (3) pelo responsável da creche, que o cachorro teria pulado o muro e fugido. Em seguida, ela, com o auxílio de um perito especializado da Polícia Civil e de voluntários, iniciou uma busca pelo bairro.

Durante 16 horas, os envolvidos vasculharam a região, até que, por volta das 2h da madrugada de quarta-feira, um cão farejador, designado para vasculhar uma área de mata nos fundos da creche, localizou o corpo do animal.

Segundo a família, o responsável pela creche confessou saber da presença do animal no local desde o início e, mesmo assim, não comunicou à tutora. Em depoimento à Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem de 25 anos afirmou que a morte do cachorro foi um “acidente de trabalho”, ocorrido após o animal ter fugido. No entanto, vizinhos da creche denunciaram o estabelecimento por negligência, mencionando ainda agressões contra os animais atendidos ali.