Maus-tratos

Cachorro é resgatado após ficar três dias preso em sacada de prédio, em Aparecida de Goiânia

Síndica do prédio tentou por diversas vezes falar com o morador do apartamento em que o animal estava preso, mas não obteve resposta

Um cãozinho foi resgatado, na manhã deste domingo (24), após ficar três dias preso na sacada de um apartamento no Residencial Flora Park, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, vizinhos decidiram informar a síndica do prédio ao notarem a ausência do dono e os latidos constantes do animal.

Em entrevista ao Mais Goiás, o comandante da ocorrência, tenente Antônio Carlos Sabbatini, explicou que o cachorro vivia no apartamento em que estava preso e que não apresentava sinais de maus-tratos anteriores. No local, a equipe encontrou a casinha do animal e dois recipientes contendo pequenas quantidades de água e ração. Para conseguir resgatar o cãozinho, a equipe realizou técnicas de rapel.

Veja no vídeo abaixo o momento do resgate.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a síndica do prédio tentou por diversas vezes falar com o morador do apartamento, mas não obteve resposta. Ainda não se sabe o motivo do cãozinho ter ficado sozinho e preso na sacada por tantos dias. Depois do resgate, o cachorrinho ficou aos cuidados de um dos vizinhos até o retorno do tutor, que ainda não foi localizado.

O Mais Goiás tentou contato com a administração do condomínio, mas até a publicação da matéria, nossas chamadas não foram atendidas.

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo