Resgate

Cachorro é resgatado dos escombros de prédio que desabou, em Fortaleza

Um cachorro  de 10 anos foi resgatado na última terça-feira (15), dos escombros no prédio…

Um cachorro  de 10 anos foi resgatado na última terça-feira (15), dos escombros no prédio que desabou em Fortaleza, no Ceará. O mascote da família chamado Lucky pertencia a Kátia Ramos, de 40 anos. No apartamento moravam  a mulher e a filha. Contudo, apenas o animal estava lá no momento do desabamento.

Durante a busca por mais sobreviventes, o Corpo de Bombeiros encontrou Lucky. “Agora vou levá-lo para o veterinário”, contou Kátia em entrevista. A mulher aparentava estar muito feliz com o resgate do animal.

O prédio que desabou

Com sete andares, o edifício Andréa ficava no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, e desabou na manhã da última terça-feira (15).  Até o então momento, o número de mortos aumentou para cinco pessoas.

Na tarde de quarta foi sepultado, em um cemitério da região metropolitana de Fortaleza, o corpo de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Essa foi a primeira morte confirmada pelas autoridades. Ele trabalhava em um mercadinho ao lado do edifício e foi atingido pelos escombros durante o desabamento.

Cinco pessoas ainda estão desaparecidas. Os trabalhos de resgate seguem sem interrupção. As equipes são especializadas em estruturas que sofreram colapso. Além disso, cinco cães farejadores, e diversos equipamentos, incluindo drones, são usados na ação.

*Com informações do site Diário de Pernambuco e O Povo Online