Pirata, um cachorro caramelo resgatado, vestiu beca e participou de cerimônia de formatura, ao lado de colegas dos cursos de biomedicina, direito, medicina veterinária e psicologia da Unisociesc de Blumenau.
“O Pirata se formou! Mal podemos acreditar que nosso mascote agora tem um diploma de graduaCão”, brincou a universidade nas redes.
O pet, que perdeu um olhinho após atropelamento, foi adotado pelo centro universitário em 2019. Para acompanhar a formatura, Pirata não dispensou o tradicional chapéu e posou com simpatia para fotos.
O evento ocorreu no dia 4, mas as imagens foram divulgadas na sexta (25) e fizeram sucesso devido à presença do peludo.
Pirata é tão querido que tem até página em rede social, onde um pouco de sua história é compartilhada.
“Sou universitário dos cursos de direito matutino e medicina veterinária noturno e faço minhas travessuras por onde passo”, diz sua apresentação.
De acordo com as publicações, o cachorro foi resgatado em 2019 por duas mulheres, após ser vítima de um atropelamento. Por causa do acidente, o olho esquerdo precisou ser removido.
Na ocasião, as protetoras tentaram encontrar a família de Pirata –ou um lar para ele. Mas não conseguiram. Ele, então, foi levado para a Unisociesc, já que precisaria passar por tratamento e curativos.
Pirata foi ficando, conquistando as pessoas, acabou acolhido e virou mascote da faculdade.
“Gentem, foi assim que ganhei um lar, vários tios e tias, mamains e papais, aumiguinhos e toda atenção do mundo!”, afirma um texto.
Donos abandonam cachorro por acharem que ele é gay, nos EUA
Os donos de um cachorro na Carolina do Norte, Estados Unidos, desistiram dele porque acreditavam que ele é “gay”. Segundo informações do abrigo para animais de estimação que recebeu ‘Fezco’, o cão foi abandonado após “montar em outro cachorro”. Vale ressaltar que esse comportamento canino é comum e que não é necessariamente sexual. Leia na íntegra AQUI!