auau

Cachorro ‘se rende’ e deita ao lado de suspeitos durante operação policial

Animal estava com suspeitos de tráfico de drogas, no interior de São Paulo

Cachorro 'se rende' e deita ao lado de suspeitos durante operação policial em Hortolândia - Reprodução/EPTV

Um rottweiler chamou a atenção durante uma operação contra suspeitos de tráfico de drogas em Hortolândia (SP), nesta quinta-feira (28). Em imagens divulgadas pela polícia, o cachorro aparece deitado no chão, onde também estavam deitados três homens algemados.

Um carregamento de aproximadamente 1 tonelada de maconha foi apreendido com o trio. Segundo o telejornal da EPTV, afiliada da Rede Globo, o animal fazia a segurança do local, uma chácara.

O cão ficou com a dona do imóvel, que, segundo a polícia, não tem envolvimento com o crime. Ainda de acordo com o telejornal, havia outros dois vira-latas no local.

Cachorro se rende e deita ao lado de suspeitos durante operação policial:

Não é a primeira vez que cachorros provam que são melhores amigos em todas as horas.

Em março, um vira-lata caramelo surpreendeu policiais militares ao se deitar ao lado de dois suspeitos durante uma abordagem em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba.

“A gente abordou os suspeitos e colocamos eles ao chão, porque um dele estava armado. O cachorro passava no momento da revista a dupla, deve ter pensando que era uma brincadeira e decidiu deitar ao lado deles”, disse na ocasião o soldado Maurício Brito ao UOL.

Em 2015, outro vira-lata deitou ao lado de suspeitos e ficou ali paradinho durante uma operação policial em Santa Catarina.

+ Homem convida 5 mil pessoas para festa de cachorro com bolo de 100 kg na Índia

+ Cachorro acende fogão por acidente e causa incêndio em cozinha nos EUA; veja vídeo