Um cadeirante foi flagrado na manhã desta quarta-feira (26) dirigindo um veículo com diversas irregularidades. O carro, com placas de Mato Grosso do Sul, foi abordado por policiais rodoviários federais no km 513 da BR-153, em Aparecida de Goiânia.
O estado de conservação do automóvel chamou a atenção dos agentes, que ordenaram sua parada. Durante a abordagem, os policiais contataram que os pneus do veículo não estavam mais em condições seguras, o sistema de iluminação estava comprometido e a placa dianteira havia sido confeccionada manualmente. Além disso, os documentos apresentados pelo condutor estavam irregulares desde o ano de 2003.
Os agentes só perceberam que o motorista era um cadeirante quando solicitaram que ele saísse do carro. O homem de 30 anos, inabilitado, dirigia sem qualquer tipo de adaptação no veículo – ele usava apenas cabos de vassoura para pressionar os pedais.
Em depoimento à polícia, o motorista alegou que foi vítima de um acidente com motocicleta há cerca de 8 anos, o que causou a deficiência física. Ele alegou que comprou o carro recentemente com planos de adaptá-lo para suas necessidades físicas.
O veículo foi apreendido e levado para o pátio da PRF em Hidrolândia.