Apoio

Caetano Veloso declara apoio a Marina Silva e é criticado nas redes sociais

O cantor, que votou na verde nas eleições de 2010, celebra o fato de a ex-senadora, “a segunda mulher presidente e o primeiro postulante de pele escura” poder chegar ao Palácio do Planalto

//
//

“Quanta coisa se mexe com esse grito”. Em uma postagem no Facebook na tarde deste sábado, o cantor e compositor Caetano Veloso declarou apoio à candidata à Presidência Marina Silva (PSB), tecnicamente empatada com a presidente Dilma Rousseff no primeiro turno, segundo a última pesquisa Datafolha.

O cantor, que votou na verde nas eleições de 2010, celebra o fato de a ex-senadora, “a segunda mulher presidente e o primeiro postulante de pele escura” poder chegar ao Palácio do Planalto, e diz ver que a sociedade brasileira está se movimentando “para crescer com dores suportáveis”: “O que está à nossa frente é a nossa respeitabilidade como nação. Recusar isso seria estar cego para toda luz”, escreve.

Caetano disse também não ter rejeição aos economistas liberais que cercam Marina, referindo-se a Eduardo Giannetti, um de seus conselheiros na campanha. O economista mineiro defende que, caso eleita, a candidata busque se aproximar dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Mas a escolha de Caetano foi criticada por fãs nas redes sociais. Pouco depois da publicação apoiando Marina, uma enxurrada de comentários negativos brotaram no Facebook do cantor.

“Que decepção, Caetano”, “Agora você caiu no meu critério” e uma série de outras críticas mais duras, em que internautas chamaram Caetano de conservador e incoerente.

Leia, abaixo, a íntegra da publicação feita por Caetano Veloso no Facebook:

 

//