Caiado diz que sempre entendeu Vanderlan como continuidade
"Trabalhei muito para transmitir isso aos eleitores", afirmou em coletiva
O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse em coletiva, neste domingo (29) de eleição que sempre teve o entendimento que o candidato à prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) significava a continuidade da gestão Iris Rezende (MDB). “Com respaldo do governo estadual e federal.”
Para Caiado, o objetivo do apoio que hipotecou ao senador tem por objetivo final a parceria e desburocratização. “Sei do prestígio de Vanderlan com o presidente Bolsonaro e os ministros, além do relacionamento que temos.”
De acordo com ele, com Vanderlan a administração será mais rápida para a cidade por causa do entrosamento. “E trabalhei muito para transmitir isso aos eleitores.”
Presidente do PSD e coordenador de Vanderlan
Presidente do PSD Goiás, Vilmar Rocha classificou a campanha deste ano como rápida, barata e atípica, uma vez que foi feita em meio à pandemia do novo coronavírus. Apesar das recentes pesquisas mostrarem o favoritismo de Maguito Vilela (MDB), ele acredita na vitória de Vanderlan Cardoso (PSD) em Goiânia.
Já Simeyzon Silveira, coordenador da campanha de Vanderlan, disse que a palavra que define o pleito é “desafio”. “O maior de desafio que já que participaei”, garantiu.
De acordo com ele, a eleição de Goiânia aconteceu no cenário de comoção – uma vez que o candidato do MDB, Maguito Vilela, está internado no Hospital Albert Einstein para tratar de uma inflamação pulmonar por causa da Covid, desde 27 de outubro e teve uma piora no último dia 15, precisando ser intubado uma segunda vez.
“Mas nessa semana mudamos a comação para a reflexão. Acredito que essa reflexão será clara no resultado. Estamos muito otimistas.”