COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Caiado pede responsabilidade com o voto no segundo turno

Governador afirma que é necessário ter uma postura democrática e sem maniqueísmo ideológico no segundo turno das eleições

Caiado: “A eleição é muito séria” (foto divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) pediu aos eleitores de Goiânia e Aparecida que tenham responsabilidade com o voto no segundo turno. A declaração aconteceu em coletiva de imprensa, realizada na noite de domingo (6/10), após a apuração dos votos que colocaram Sandro Mabel (UB) e Leandro Vilela (MDB) na disputa em Goiânia e Aparecida. 

“A eleição é muito séria. Olha aí o que está acontecendo há quatro anos” disse, em referência à atual gestão de Goiânia. Caiado afirmou que é necessário ter uma postura democrática e sem maniqueísmo ideológico no segundo turno das eleições. “Vamos buscar os votos de todos. O cidadão tem que ter a exata noção do peso do seu voto, que é para dar saúde, segurança, habitação, educação e cuidar das pessoas”.

Mabel reforçou a confiança na vitória. “Precisamos conscientizar as pessoas sobre a importância da gestão”, afirmou ao pontuar que a presença em um segundo turno era esperada. Sobre as estratégias para o segundo turno, disse que “vai dialogar e mostrar seu projeto” e pretende buscar votos em todos os campos ideológicos. 

Terminada a apuração dos votos em Goiânia, Caiado foi até Aparecida cumprimentar Leandro Vilela, que chegou à frente na disputa do primeiro turno. “Agradeço a cada Aparecidense que está com a gente nessa caminhada. Vamos para a vitória no segundo turno e fazer de novo um governo com o padrão Maguito Vilela e Gustavo Mendanha em Aparecida”, disse Leandro.