Caixão quebra e corpo de homem cai dentro da cova durante enterro no RJ
Situação causou revolta nas redes sociais
Um caixão quebrou as alças e fez com que o corpo de um homem, de 50 anos, caísse dentro da cova durante o enterro, em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (22/11). A situação, claro, deixou os familiares e amigos que estavam no local para dar o último adeus a Osmar Leal, revoltados.
Gravações registraram o momento em que pessoas se unem para retirar o caixão de dentro da cova e, assim, remover o corpo do homem. Segundo a família, Osmar morreu após sofrer um infarto fulminante. Em um dos vídeos, é possível ouvir a filha dele gritar: “Gente, o meu pai está ali dentro. Meu pai está jogado no chão”.
O filho de Osmar também aparece na gravação e pede para que as pessoas o soltassem, dando a entender que ele estava sendo contido. “Calma, não. É o meu pai. Me solta”, diz ele.
Uma mulher aparece em outra gravação dizendo: “Tirem esse caixão daí! Organizem e fechem ele. Abram o o buraco e enterrem o caixão”.
Em outro vídeo, uma mulher diz que o buraco cavado para a cova era menor que o caixão. Já em outra gravação, o corpo de Osmar aparece envolto em um saco plástico e, em determinado momento, é possível ver o rosto dele.
Caso do corpo de homem que caiu em cova após caixão quebrar causou revolta
As imagens foram publicadas em algumas redes sociais e a maioria dos comentários são de pessoas que demostraram revolta com a situação e prestaram condolências à família.
Uma internauta comentou que já passou pela mesma situação no mesmo cemitério. “Meu pai foi enterrado no mesmo cemitério, aconteceu a mesma coisa. Ainda tive que ajudar a cavar a cova junto ao meu irmão. Infelizmente não me espanto com tamanha falta de compaixão e de profissionalismo”, diz o comentário.
O prefeito da cidade, Fábio do Pastel (Podemos), publicou uma mensagem se solidarizando com a família sobre o caso “Foi com profunda tristeza e desapontamento que recebi a notícia do ocorrido hoje no Cemitério Municipal. Me solidarizo com a família enlutada e registro aqui o compromisso de investigar o ocorrido e de tomar as medidas cabíveis”, publicou o prefeito.
A secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia informou que abriu um sindicância assim que soube do fato. O objetivo é apurar as responsabilidades pelo ocorrido.
*Com informações do g1