Caixinha prepara ‘faxina’ e vai dividir elenco do Santos em dois grupos
Treinador português quer um grupo enxuto para a sequência da temporada
LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Pedro Caixinha prepara uma “faxina” no elenco do Santos.
Caixinha deve dividir o elenco em dois grupos a partir desta segunda-feira (27): o grupo A conta para a temporada, e o grupo B não está nos planos.
O treinador português usou as primeiras semanas do ano como avaliação e agora quer um grupo enxuto. O objetivo é ter 28 jogadores com condições de ajudar. O Santos já trouxe seis reforços e quer pelo menos mais cinco. O atacante Gabriel Veron está pelos exames médicos. Já chegaram os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-direito Leo Godoy, os meias-atacantes Thaciano e Barreal e centroavante Tiquinho Soares.
Além da negociação avançada por Neymar, o Santos busca zagueiro, meio-campistas, ponta direita e centroavante. Três dos nomes na mira são Zé Rafael, Niclas Eliasson e Deivid Washington.
O elenco principal terá quem Caixinha gostou, os reforços e alguns que alternarão entre a base e o profissional. Os demais serão liberados para venda ou empréstimo.
*
Os “garantidos”
Goleiros: Gabriel Brazão, João Paulo e DiógenesLaterais-direitos: JP Chermont e Leo GodoyZagueiros: Zé Ivaldo, Luan Peres e LuisãoLaterais-esquerdos: Escobar e SouzaVolantes: Tomás Rincón, João Schmidt e Diego PitucaMeias: Thaciano e SoteldoAtacantes: Guilherme, Barreal, Tiquinho Soares e Luca Meirelles
Sob avaliação
Zagueiros: João Basso e GilLateral-direito: AderlanMeio-campista: HyanMeia-atacante: Miguelito
Devem sair:
Lateral-direito: HaynerLateral-esquerdo: KevysonMeio-campistas: Sandry e PatrickAtacantes: Lucas Braga, Wendel Silva, Willian Bigode, Yusupha, Furch e Morelos
Jovens jogadores
Lateral-esquerdo: Vinicius LiraMeio-campistas: Gabriel Bontempo e Gustavo HenriqueAtacante: Mateus Xavier