SUSTO

Calçada cede e 33 pessoas caem em tubulação de rio em Joinville (SC)

O desabamento de um calçada levou 33 pessoas a caírem na tubulação do rio Cachoeira,…

O desabamento de um calçada levou 33 pessoas a caírem na tubulação do rio Cachoeira, em Joinville (SC). O acidente ocorreu na noite da última segunda-feira (22/11) poucos minutos após a abertura do Natal Cultural, evento tradicional na cidade.

De acordo com a prefeitura, 21 adultos e 12 crianças caíram dentro da tubulação. Todos eles foram encaminhados ao Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhuma das vítimas teve ferimentos graves.

Um vídeo mostra o momento do desabamento. Equipes de seguranças e salvamento que retiraram as vítimas de dentro da galeria fluvial, prestaram os primeiros socorros, mas, houve muita gritaria e início de pânico no local.

Após desabamento de calçada, cerimônia de Natal foi interrompida

A cerimônia de abertura do Natal Cultural foi interrompida durante 40 minutos. Apesar do susto, o evento foi retomado após o socorro aos feridos.

A prefeitura informou, por meio de nota, que a cerimônia foi retomada assim que todas as vítimas foram atendidas e que nenhum estava em estado grave.

Essa atitude da prefeitura, entretanto, acabou gerando uma série de críticas nas redes sociais já que os bombeiros ainda procuravam feridos em um trecho do rio que fica próximo à tubulação.

“A cerimônia continua com show, música, luzes. Que coisa horrorosa! Que coisa bisonha! Que vergonha para Joinville”, disse um desses moradores.

Entre as atrações de Natal, estavam o acendimento de luzes festivas, a chegada do Papai Noel, coral infantil com músicas natalinas e uma encenação teatral em que uma menina pedia a volta do brilho natalino para a cidade.

Feridos em desabamento de calçada recebem alta

Vinte e duas pessoas que foram levadas para o Hospital São José receberam alta. Entre eles, uma criança de 9 anos. Outras 11 crianças, entre 1 e 11 anos, foram atendidas no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria e não há informações sobre alta. O estado delas é estável.

Um equipe de Instituto Geral de Perícias e policiais civis foram ao local logo após o acidente. Na manhã desta terça-feira (23/11), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil farão uma vistoria e uma avaliação da estrutura da calçada e da tubulação.

*Com informações do Folha de São Paulo