Caldas Novas fica sem água após estação de tratamento inundar
Segundo prefeitura, problema foi causado após um dos motores da estação estourar
Era por volta de 21h da noite na última sexta-feira (7), quando diversos locais de Caldas Novas ainda estavam sem água. O problema no abastecimento do município, que fica a 171 quilômetros de Goiânia, foi causado após um dos motores da estação de bombeamento do Ribeirão Pirapetinga estourar.
Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), o estouro aconteceu por volta das 2h da manhã de quinta-feira (7). Devido ao problema mecânico, a casa de máquinas da estação ficou inundada, com a água chegando a cerca de 1,5 metro de altura, o que impediu o fornecimento de água aos 18 reservatórios.
Ao G1, o diretor da Demae, Rafael Marra, explicou que o motor danificado precisou ser levado de Caldas Novas para Goiânia, para secar em uma estufa. Na noite da última sexta (7), o equipamento já estava sendo instalado na estação.
A cidade possui cerca de 220 locais de hospedagem, como hotéis, pousadas e casas de aluguel de temporada. No entanto, segundo a prefeitura, a maioria dos locais de hospedagem possuem sistema próprio de abastecimento e não foram afetados.
De acordo com a Demae, o abastecimento foi normalizado.
*Com informações do G1