No interior

Caldas Novas: Jovem é presa após abortar e deixar feto no telhado de casa

Acionados, os agentes da PC foram até a residência da mulher e localizaram o feto dentro de uma sacola plástica, enrolado em lençóis em cima da casa

Uma jovem, de 19 anos, foi presa por Policiais Civis (PC) da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caldas Novas, no sul do estado, após abortar um feto e deixa-lo no telhado da casa onde ela morava. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (11/05).

De acordo com o delegado Wllisses Valentim, a suspeita deu entrada no hospital da cidade com forte sangramento e disse aos funcionários que tinha perdido o bebê, mas depois confessou que expulsou o feto por ter tomado comprimidos abortivos. Após ouvir o relato da mulher, funcionários do hospital acionaram a Polícia Civil.

Os agentes da PC foram até a residência da mulher e localizaram o feto dentro de uma sacola plástica, enrolado em lençóis em cima da casa. Segundo a PC, o feto já possuía cerca de 2 kg. Depois que a mulher foi liberada do hospital ela foi presa e autuada por crime de aborto.

Se condenada, a pena pode chegar até três anos de prisão.