Câmara Municipal aprova chamamento para prestação de contas do prefeito de Aparecida
Comparecimento de Vilmar Mariano está marcado para 6 de dezembro, para apresentar dados referentes ao segundo quadrimestre
Os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram, durante sessão realizada nesta quinta-feira (17), requerimento para prestação de contas do prefeito Vilmar Mariano (Patriota). O chefe do Executivo encaminhou mensagem à Câmara Municipal solicitando agenda para realizar a prestação de contas regular, conforme determina a Lei Orgânica do Município.
A prestação de contas está marcada para o dia 6 de dezembro e será referente ao segundo quadrimestre de 2022.
O chamamento se faz necessário para que o Poder Executivo demonstre e avalie o cumprimento das metas fiscais do referido período, em consonância com a Lei Complementar Nº 101/00.
Outra prestação de contas
Vilmar Mariano chegou a ser convidado para prestar contas ainda no primeiro semestre. No entanto, por motivos de saúde, não compareceu.
Deste modo, esta será a primeira ida de Vilmar Mariano à Câmara Municipal desde que assumiu como prefeito, em abril deste ano. O presidente da casa, André Fortaleza (MDB), aponta que, apesar das divergências, não haverá “hostilidade”.
“Farei um trabalho coerente. Jamais farei uma oposição idiota. Sempre naquilo for certo estarei junto, naquilo que achar errado, irei contestar”, diz André Fortaleza sobre a prestação de contas.