Câmara Municipal de Goiânia tem 9 casos de Covid-19, dois são vereadores
Surto foi registrado nesta semana. Anderson Bokão e Dr Gian são os dois parlamentares acometidos
Os casos de Covid-19 avançaram na Câmara Municipal de Goiânia na última semana. São pelo menos 9 pessoas com confirmação de contaminação pelo coronavírus Sars-Cov-2, dos quais dois vereadores. Equipe técnica da casa aponta ainda não ser necessária adoção de obrigatoriedade do uso de máscara no local.
Entre os vereadores que foram diagnosticados com a nova leva da Covid-19 estão Anderson Sales Bokão (PRTB) e Dr Gian (MDB), que é médico. Bokão não apresenta sintomas, e Gian apresenta sintomas de “forte resfriado”. Ambos estão afastados das atividades presenciais na Câmara Municipal.
Nota da assessoria de comunicação da Câmara Municipal aponta que Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) entende que ainda não é necessário adoção de medidas de restrição. Há 9 casos confirmados, dois vereadores. “Todos com sintomas leves e afastados desde o momento da detecção”, conclui a nota.
Prefeitura
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também foi diagnosticado com Covid-19 na segunda-feira (21), logo após retornar de viagem a Israel. Ele passa bem e completou o esquema vacinal. “O gabinete do prefeito orienta as pessoas que estiveram audiências nesta manhã a realizarem testes. A primeira-dama não teve diagnóstico positivo”, diz nota à imprensa.