EM APURAÇÃO

Câmera de segurança mostra momento em que avião explode após queda, em Gramado (RS)

Aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada

Uma câmera de segurança de um estacionamento, em Gramado, registrou o momento em que um avião de pequeno porte explodiu após cair na cidade, nesta manhã de domingo (22). A queda da aeronave aconteceu na Avenida das Hortênsias.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.

No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.

Os bombeiros já controlaram o incêndio.

Não há confirmações oficiais sobre o número de mortos ou de pessoas dentro do avião. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse, entretanto, que foi informado que não tiveram sobreviventes na aeronave.

Nota do governo de RS sobre a queda do avião:

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.

No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.”