Câmera flagra vizinho com faca na porta de humorista Eddy Jr., vítima de racismo em SP
Câmeras de segurança do prédio onde mora o humorista Eddy Junior, 28 anos, vítima de…
Câmeras de segurança do prédio onde mora o humorista Eddy Junior, 28 anos, vítima de um ataque racista de uma vizinha essa semana, flagraram duas ocasiões em que a idosa e um filho dela estiveram na porta do comediante com uma faca e uma garrafa.
As imagens são dos dias 1º e 7 de setembro. Eddy Jr contou que desde abril é alvo de reclamações da vizinha por barulho em seu apartamento na madrugada, em horários que, segundo ele, estava dormindo ou até fora do prédio, localizado na Barra Funda, São Paulo.
Em 1º de setembro o filho da idosa aparece com uma faca em frente ao apartamento do humorista. Ele chega a apontar a faca para a porta, além de batê-la na parede.
Uma semana depois, novamente durante a madrugada, mãe e filho aparecem nas imagens aparentemente alterados. A gravação mostra o homem com uma faca presa na roupa. Eles vão embora pouco tempo depois.
Às 3h11, um funcionário do prédio surge, faz anotações e sai. Por volta das 3h28, a idosa surge com uma garrafa, e o rapaz, com a faca. Os gritos continuam por mais 1 minuto.
Conforme publicado pelo G1, foi tentado o contato com o síndico do prédio para que ele se manifestasse a respeito das gravações. Contudo, a reportagem não obteve retorno.
Câmera registra aposentada e filho com faca e garrafa em apartamento de Eddy Jr pic.twitter.com/2CrAAwWzgD
— Babilônia (@hamudaniel19) October 19, 2022
“Neguinho perigoso”
Eddy Jr denunciou na noite da última segunda-feira (17), que foi vítima de um ataque racista de uma vizinha do condomínio.
Nas redes sociais, o humorista afirmou ter sido xingado de “macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso” ao tentar usar o elevador com a idosa e a cachorra dele.
Nas imagens, a mulher aparece discutindo com Eddy e se nega a subir no mesmo elevador que ele.
“Cai fora. Não quero ficar com ele. Não vou [subir]. Não quero”, afirma a idosa. Ela ainda dispara várias ofensas contra o rapaz como “imundo”, “cai fora, macaco”, “cai fora, bandido”, “cagão, bundão”.
*Com informações do G1