CONTEÚDO VIOLENTO

Câmeras de segurança registram atentado de aluno contra professoras e colegas em SP; vídeo

Garoto foi imobilizado por docentes enquanto esfaqueava professora dentro de sala de aula

Armado com uma faca, garoto atacou quatro professoras e dois colegas. Uma docente morreu (Foto: reprodução/Twitter)

Imagens do circuito interno de segurança da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, registraram parte do atentado cometido por um aluno de 13 anos contra professoras e dois estudantes da instituição nesta segunda-feira (27). Das quatro docentes atacadas, uma morreu.

A gravação mostra quando o aluno mascarado e vestido de preto realiza os ataques com uma faca. Em outra cena, professora domina o garoto com ajuda de outras docentes, uma delas era dominada pelo menino.

Elizabeth Tenreiro, 71 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Demais vítimas, segundo secretário de Educação paulista, estão fora de risco.

Uma das professoras que ajudou a imobilizar o agressor, identificada apenas como Cinthia, presta depoimento no momento. Ela e outras docentes seguraram o rapaz, lhe tomaram a faca e o desmascararam. O garoto foi contido até a chegada da ronda escolar, três minutos após acionamento.

Atentado em SP: Segurança Pública quer entender os motivos do ataque

Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Gulherme Derrite, afirma que ainda é preciso entender as motivações do crime.

Testemunhas informaram à polícia que o agressor, um menino de 13 anos, tinha uma relação problemática com os outros estudantes. Ele já tinha sido aluno da instituição e pediu transferência de volta em 15 de março.