Câmeras registram momento em que casal rouba veículo no Jardim América
Suspeitos de aproximadamente 20 anos passaram andando pela vítima sem levantar suspeitas
Câmeras de segurança registraram o momento em que um casal rende uma mulher com uma arma e leva o veículo dela, no Setor Jardim América, na região Sul de Goiânia. O caso aconteceu às 7h48 desta quinta-feira (3) quando a enfermeira e proprietária do automóvel mandava mensagens distraída dentro do carro. A vítima aponta que um roubo semelhante aconteceu na semana passada com moradores de um prédio vizinho.
A enfermeira e professora conta que estava saindo de casa e, ao notar que iria se atrasar, pegou o celular para avisar seus alunos. Distraída, a mulher não notou o casal que desceu pela Avenida T-63 e chegou à rua em que ela estava, C-146, no Jardim América.
O casal passou e avistou a mulher em seu carro, parada em frente ao prédio em que vive com família, e se aproximou sorrateiramente. Como os dois estavam andando de mãos dadas, a enfermeira não desconfiou e só notou ser um assalto quando os criminosos se aproximaram e o rapaz apontou uma arma. “Como eu estava usando o celular, achei que eles iriam levar apenas o aparelho. Mas eles pediram para eu descer do carro e não reagir”, relata.
A enfermeira então saiu do veículo e entregou o celular. Ela conta que ainda tentou argumentar com os assaltantes que havia documentos importantes dentro do carro, mas os suspeitos não permitiram que ela pegasse os papéis. Além do celular e do automóvel, os suspeitos levaram uma uma cadeirinha de bebê, uma mochila com um notebook e documentos relativos ao estágio dos alunos da enfermeira.
A enfermeira descreve o casal como novo e acredita que os dois tinham em torno de 20 anos. Segundo ela, o rapaz estava com um boné vermelho. Ao relatar o roubo ao síndico de seu prédio, a mulher foi informada que assaltantes com as mesmas características roubaram um veículo na semana anterior em um prédio vizinho. O Mais Goiás, contudo, não conseguiu detalhes deste outro crime junto à Polícia Militar.
As imagens da câmera de segurança (abaixo) mostram o momento em que os jovens passam abraçados ao lado do carro da enfermeira e a abordam. “Eu acredito que eles estavam andando e procurando uma vítima fácil. Quando me viram distraída, resolveram me roubar. A rua aqui é deserta e não tem muito comércio, por isso muitos assaltos e roubos acontecem”, desabafa a mulher.
A enfermeira acionou a PM e fez um Boletim de Ocorrência (BO). Além disso, a mulher enviou para os policiais as imagens das câmeras de segurança. Os documentos do carro e os papéis de estágio dos alunos foram encontrados no mesmo dia do roubo, no setor Residencial Granville.