Rio São Francisco

‘Camila Pitanga gritou para avisar o sumiço, mas todos acharam que era gravação’

Segundo proprietária de restaurante local, atriz foi quem pediu socorro para o colega

A atriz Camila Pitanga estava na companhia do ator Domingos Montagner no momento em que ambos decidiram mergulhar no rio São Francisco, logo após o almoço, por volta das 14h desta quinta-feira (15), na cidade de Canindé, em Sergipe. E foi ela quem pediu por socorro quando percebeu que ele não voltou à superfície.

“Camila Pitanga gritou para avisar o sumiço, mas todos acharam que era uma cena da gravação. Ela estava desesperada, em cima de uma pedra, dizendo que a água o levou. No começo, não dava para entender o que ela dizia, mas depois a gente percebeu que algo ruim tinha acontecido”, disse à reportagem Josivânia Maria de Araújo Domingos, proprietária do restaurante Caçoá, situado na praia em que os atores mergulharam.

“Ela ficou muito tempo gritando e entrava no rio a todo momento para tentar encontrá-lo. Até que os bombeiros e uns barcos chegaram, conseguiram acalmá-la e ela saiu da água. Deu para ver o desespero. Ela não conseguia parar de chorar”, comentou a proprietária do restaurante.

Ela ainda comentou que os atores e a equipe da Globo, desta vez, não almoçaram em seu estabelecimento, mas estiveram lá em outra ocasião. “Todos muito simpáticos, e o Domingos é um amor. Veio aqui e tratou todo mundo muito bem. Tirei até foto com ele.”

O corpo do ator de 54 anos foi encontrado no final da tarde na divisa entre Sergipe e Alagoas. Montagner era paulistano e deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Em “Velho Chico”, seu personagem, Santo, chegou a desaparecer nas águas do Rio São Francisco, após levar três tiros em um atentado. A população da cidade se mobilizou, então, para encontrá-lo, com receio que ele tivesse se afogado. Mas Santo foi salvo por um pajé de uma tribo indígena.