Canal de menina que luta contra o câncer é invadido por hackers
Invasor retirou do ar dois vídeos da Lorena, que tinham milhões de acessos.
O canal do Youtube Carecas TV, da pequena Lorena Reginato, de 12 anos, foi invadido por hackers na madrugada desta segunda-feira. Os invasores, ainda não identificados, acessaram o perfil da youtuber e apagaram os dois vídeos que a menina postou nas últimas semanas, que tiveram, em alguns dias, milhões de acessos.
Em seu primeiro vídeo, republicado em um novo canal, Lorena explica as motivações para a criação do diário, conta um pouco de sua história e fala sobre o tratamento que vem recebendo contra um câncer no cérebro, diagnosticado no ano passado, que afetou a sua fala e seus movimentos.
Logo nos primeiros dias, a youtuber recebeu milhares de mensagens de apoio do público. Seu primeiro vídeo, apagado pelo hacker, tinha mais de quatro milhões de visualizações.
O canal, que tinha mais de um milhão de inscritos, agora tem 200 mil. Nos comentários do vídeo, é possível ver a revolta de outros internautas e youtubers que se sensibilizaram com a situação e pediram aos seus seguidores que curtam e se inscrevam no canal de Lorena.
Apesar do imprevisto, seguidores de Lorena estão se solidarizando nas redes sociais. “O canal dela vai bombar novamente” Podem hackear quantas vezes quiserem. A Lorena já tem os fãs dela e tenho certeza que todos vão dar a força que for necessária para ela ter novamente um canal de sucesso no Youtube”, comentou um dos seguidores dela, em uma mensagem de apoio à menina no perfil do canal de vídeos no Facebook.