APÓS AMEAÇAS

Candidata a deputada federal, Duda Salabert vota com colete à prova de balas em Belo Horizonte

Segundo a assessoria da candidata, o uso do colete foi uma exigência da escolta

Candidata a deputada federal, Duda Salabert vota com colete à prova de balas em Belo Horizonte (Foto: Divulgação/ Duda Salabert )

A vereadora e candidata a deputada federal Duda Salabert (PDT) compareceu em sua zona eleitoral vestida com um colete à prova de balas, neste domingo (2). Ela votou no Centro Universitário Newton Paiva, no Bairro Caiçaras, Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a assessoria da candidata, o uso do colete foi uma exigência da escolta de Duda, que recebeu nove ameaças de morte durante a campanha. Somente nos últimos 30 dias, foram cinco.

“Cinco ameaças de morte nos últimos 30 dias. Ontem chegou mais uma. Foram e-mails, carta e até um site feito exclusivamente para descrever formas que querem me matar. Tento não naturalizar toda essa violência. Tento não naturalizar escoltas policiais comigo e com minha família”, compartilhou a candidata nas redes sociais.

Uma das ameaças foi feita por um grupo neozazista em agosto deste ano e diante do risco iminente à vereadora, o prefeito de BH, Fuad Noman, colocou a Guarda Municipal à disposição para fazer a escolta de Duda.

Atualmente, ela é escoltada pela Polícia Militar, Polícia Federal e Guarda Municipal de Belo Horizonte. Nas redes sociais, a candidata expôs as ameaças que vinha sofrendo, veja: