ENTORPECENTES

Candidata a vereadora de Alto Paraíso é presa por tráfico de drogas

A equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM) prendeu, na…

A equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM) prendeu, na noite de terça-feira (13), a candidata a vereadora em Alto Paraíso de Goiás, Dalila Ramos (Rede), por tráfico de drogas. A corporação informou que abordou um veículo Nissan Versa, no distrito de São Gabriel, em Planaltina, ocupado por um casal e, durante a revista, encontrou cerca de 1kg de maconha e um 1kg de cocaína pura. A mulher assumiu a posse.

Segundo a PM, ela disse que levaria a droga para a cidade de Alto Paraíso de Goiás. Com a confissão, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Formosa-GO, junto com os entorpecentes, onde foi autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Ao Mais Goiás, o tenente Wellington, do COD, disse que a mulher estava tranquila. “Ela disse que iria comercializar. Não tinha passagem. Também não deu justificativa para o ato.” Destaca-se que, segundo informações eleitorais, Dalila tem 33 anos e é vendedora de comércio varejista e atacadista.

Ainda segundo Wellington, o rapaz também foi levado à delegacia, mas apresentado como testemunha.

Delegacia

O delegado plantonista da Central de Flagrante de Formosa – que responde pela região – Ronielli Alves Silva Santos informou que fez o auto de prisão em flagrante, com comunicação ao judiciário e o Ministério Público, e que o documento foi encaminhado para a delegacia de Planaltina. Lá será feita a investigação em 30 dias para dizer se há indícios.

Sem poder dar detalhes, ele disse apenas que ela negou o crime. O portal também entrou em contato com o delegado responsável pela delegacia de Planaltina, Antônio Humberto Soares Costa. Segundo ele, Dalila foi encaminhada ao presídio feminino de Formosa, mas ele ainda não teve acesso ao flagrante. O Mais Goiás tentou conseguir o contato da defesa da candidata, mas não teve sucesso.