ELEIÇÃO 2024

Candidata do PT e Humberto Machado empatam liderança da rejeição, em Jataí, aponta Goiás Pesquisas/Mais Goiás

O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 402 eleitores de Jataí entre os dias 28 e 29 de agosto de 2024

Nomes lideram índices de rejeição (Foto: Divulgação)

A candidata do PT na corrida à Prefeitura de Jataí, Soraia Rodrigues aparece na liderança da rejeição das eleições deste ano, empatada tecnicamente dentro da margem de erro com o atual prefeito do município, Humberto Machado (MDB). A petista tem 25,62% dos índices contra 23,88% do emedebista. Os números levantados pelo Instituto Goiás Pesquisa, sob do portal Mais Goiás e publicado nesta quarta-feira (4).

Distante da dupla, aparece o atual vice-prefeito Geneilton Assis (PL), com 11,69% dos índices de rejeição. Ele conta com apoio da cúpula do seu partido, liderada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL) e pelo senador Wilder Morais (PL). O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), inclusive, esteve presente no ato que lançou sua pré-candidatura.

O levantamento também apurou que 35,57% dos eleitores de Jataí não rejeitam nenhum candidato. Já 1,24% não souberam responder a pergunta enquanto 1,99% dos entrevistados rejeitam todos os nomes apresentados na disputa.

Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 402 eleitores de Jataí entre os dias 28 e 29 de agosto de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,87 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Foram realizadas entrevistas face a face, tanto em domicílios particulares quanto em pontos de fluxo, abrangendo 19 bairros de Jataí, conforme o plano amostral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO–06969/2024.