DECISÃO

Candidato a prefeito de Cezaria tem candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e decidiu por impugnar a…

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e decidiu por impugnar a candidatura do ex-prefeito de Cezarina, João Gladston de Paula Reis Sá, conhecido como João do Queijo (PL), devido a contas rejeitadas do candidato pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). Conforme o juiz relator do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no caso em análise, ficou configurado o dolo por irregularidades de superfaturamento e dispensa de contratos praticados durante a gestão de 2013 de João do Queijo.

Conforme alegação do MPE, o candidato teve suas contas rejeitas pelo Tribunal de Contas dos Municípios em 2013 referentes aos contratos de prestação de serviços para manutenção/alinhamento na rede de eletricidade, manutenção de estradas vicinais e fornecimento de materiais de construção para construção de creche.

O órgão destacou ainda que ao analisar o parecer do Tribunal de Contas, a Câmara Municipal de Cezarina também rejeitou, por unanimidade, as contas referentes ao exercício de 2013 do então prefeito João do Queijo.

Na decisão que revogou a candidatura de João do Queijo, o juiz relator Átila Naves Amaral analiso o argumento do candidato de que o julgamento da Câmara que rejeitou suas contas foi realizado após o registro de candidatura, e que uma liminar obtida o permitiu “reunir todas as condições para postular o registro de sua candidatura ao cargo de prefeito de Cezarina”.

“Diante do exposto, acolhendo o parecer ministerial de cúpula, dou provimento aos recursos para, reformando a sentença a quo, indeferir o requerimento de registro de candidatura de João Gladston de Paula Reis Sá, em razão da ausência de condição de elegibilidade”, determinou o juiz.

João do Queijo nega irregularidade

Ao Mais Goiás, o candidato João do Queijo negou qualquer tipo de irregularidade e disse que a decisão de impugnar sua candidatura foi baseada em ataques de cunho político.

O ex-prefeito de Cezarina disse ainda que entrou com um recurso e que a decisão da Justiça Eleitoral não vai impedir sua candidatura. “Nós já entramos com um agravo. Vamos concorrer as eleições amanhã e vamos vencer. Vamos ser prefeito de Cezarina”, afirmou.