Candidato de Luziânia é preso por dirigir bêbado e quase atropelar pedestres
Um candidato a vereador do município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, foi preso…
Um candidato a vereador do município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, foi preso na manhã do último domingo (18) suspeito de dirigir alcoolizado e em alta velocidade pelas vias da cidade. Amilton da Academia (Cidadania), como é conhecido, teria ainda derrubado vários cones de trânsito e quase atropelado pedestres que passavam por um avenida.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta das 10h40 de domingo. A viatura passava pela Avenida Prefeito José Rodrigues dos Reis, em Luziânia, quando avistou um veículo modelo Palio, branco, passando em alta velocidade, derrubando cones de um posto de gasolina obrigando pedestres e ambulantes a correrem do local, para não serem atropelados.
Os policiais, então, abordaram o condutor, que se tratava ao candidato à Câmara Municipal de Luziânia, Amilton da Academia. Ainda conforme a PM, o homem demonstrava sinais de embriaguez, suspeita confirmada pelo teste do bafômetro que, segundo a polícia, acusou um teor de 0,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Amilton foi conduzido ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Ele ficou detido e à disposição das autoridades competentes.
A reportagem do Mais Goiás segue tentando contato com a defesa de Amilton.
Partido de candidato pego dirigindo embriagado se manifestou sobre o caso
Em nota enviada ao Mais Goiás, o partido Cidadania afirmou entender que se trata “de um caso de polícia” e que apoia o inquérito policial para o esclarecimento dos fatos.
Veja abaixo:
“NOTA
A respeito do caso de embriaguez ao volante em Luziânia, que está sendo apurado pelas autoridades competentes conforme divulgado hoje pela imprensa, o diretório regional do Cidadania em Goiás entende que trata-se de um caso de polícia, por isso, aguarda o pronunciamento final das autoridades.
O partido acredita na justiça e apoia o inquérito policial, onde toda a situação será investigada e esclarecida para apuração dos fatos.”