Cão-bombeiro que trabalhou nas buscas de Brumadinho morre em resgate
O animal, chamado de Barney, pulou na água em busca de pessoa desaparecida em um rio da cidade de Içara, no Sul do Estado catarinense, e não voltou mais à superfície
Um cão que trabalhou nas buscas pelas vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho morreu na noite dessa sexta-feira (3) em Santa Catarina.
O animal, chamado de Barney, pulou na água em busca de pessoa desaparecida em um rio da cidade de Içara, no Sul do Estado catarinense, e não voltou mais à superfície.
Na noite de ontem, os bombeiros ainda faziam buscas pelo corpo do cachorro, mas a corporação já confirmou a morte do animal.
“De tantos filhos tirar dos braços da morte, um dia ela resolveu abraçá-lo”, escreveram os bombeiros em uma publicação nas redes sociais em homenagem a Barney.
Barney era um dos 10 cachorros do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e, em Fevereiro, veio até Minas Gerais para ajudar nas buscas às vítimas em Brumadinho. O animal era muito querido pela corporação, que fez um perfil exclusivo para ele nas redes sociais.