Capitólio: número de mortos por deslizamento de pedra sobe para 8
Corpo encontrado é de um homem e estava submerso na região; outras duas pessoas estão desaparecidas
Subiu para oito o número de mortos após o deslizamento de uma pedra atingir lanchas que estavam no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), no último sábado (8). A confirmação veio do Corpo de Bombeiros de Minas.
De acordo com o major Rodrigo Castro, comandante da 1ª Companhia Independente, o corpo é de um homem e foi encontrado submerso.
As buscas pelos desaparecidos foram retomadas neste domingo (9). Estão em ação 50 militares e 11 mergulhadores especialistas neste tipo de operação e já tem familiaridade com a área de busca. Duas pessoas ainda não foram encontradas.
Para auxiliar na operação, os bombeiros utilizam quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha e do Corpo de Bombeiros.
Pedra que deslizou atingiu quatro embarcações em Capitólio
Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento do paredão de pedra atingiu quatro embarcações. Destas, duas afundaram e 32 pessoas ficaram feridas. A maioria com ferimentos leves.
Desses feridos, 27 foram atendidos e liberados, sendo que 23 estavam na Santa Casa de Capitólio e outros quatro na Santa Casa de São José da Barra, a 46 quilômetros de Capitólio.
Outras quatro pessoas, ao menos, seguem internadas, sendo duas com fraturas expostas na Santa Casa de Piumhi, a 23 quilômetros de Capitólio, e duas na Santa Casa de Passos, a 74 quilômetros de Capitólio. Uma terceira vítima que estava internada em Passos foi encaminhada para um hospital particular.