Cariocas descumprem isolamento para garantir os ovos de Páscoa
O isolamento social necessário para conter a pandemia do coronavírus não afastou os compradores de…
O isolamento social necessário para conter a pandemia do coronavírus não afastou os compradores de última hora que se aglomeraram para garantir seus ovos de Páscoa. No bairro do Grajaú, por volta das 14h, deste sábado, dia 11, lojas como a Cacau Show e a Casas Pedro tinham filas com pessoas atrás de chocolate e do bacalhau, respectivamente. Perto dali, na Tijuca, as Lojas Americanas da Praça Saens Peña tinham uma fila com aproximadamente 150 pessoas.
— Sei que estou errada, mas trabalhei a semana toda e só tive hoje para comprar o ovinho da minha afilhada — diz a atendente de caixa Jussara Queiroz que estava a ponto de entrar na loja, após esperar por duas horas.
Situação semelhante vive o o ajudante de pedreiro Raimundo dos Reis, que deixou as compras para a última hora.
— Vim da Mangueira tentar comprar os ovos pros meus filhos e sobrinhos, mas acho que vou desistir. A fila está grande demais — admite.
Secretaria de Saúde fiscaliza comércio para conter aglomeração
A Secretaria de Estado de Saúde iniciou nesta semana uma ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais de diversas cidades com o objetivo de evitar aglomerações no período de pandemia do coronavírus. Neste sábado (11/04), a ação, realizada entre as vigilâncias sanitárias estadual e municipal, acontece em Duque de Caxias. Estabelecimentos de outras duas cidades, Nova Iguaçu e São Gonçalo, também foram fiscalizados.