Carla Zambelli processa Walter Casagrande por ter sido chamada de ‘pistoleira’
Deputada pede o pagamento de indenização no valor de R$ 20 mil
A deputada federal Carla Zambelli (PL) está processando o comentarista Walter Casagrande Jr. acusando-o de injúria e difamação por um texto de opinião publicado pelo ex-jogador no UOL. Em sua coluna no site, Casagrande chama Zambelli de “pistoleira“, se referindo à perseguição da deputada a um militante petista na véspera da eleição, como também cita que ela “fugiu do país” após a derrota de Jair Bolsonaro (PL).
Segundo O Globo, Zambelli e sua defesa pedem retratação por parte de Casagrande, assim como o pagamento de indenização no valor de R$ 20 mil.
“A pistoleira de São Paulo, Carla Zambelli, fugiu descaradamente para os Estados Unidos e de lá, covardemente, tenta continuar tumultuando a sociedade brasileira”, lê-se no texto, que foi publicado em 6 de novembro.
“Cometeu um crime gravíssimo, e não só eleitoral. Sacou uma arma no meio da rua na véspera de 2º turno, colocando em risco a vida do homem que perseguiu, assim como todas as pessoas que estavam passeando por ali tranquilamente. Foi uma cena grotesca, de uma pessoa também grotesca. Agora terá que depor para a Procuradoria Geral da República e disse que está a disposição para depor. Mas então por que fugiu?”, continua Casagrande.
“Ela já tem alguns processos por fake news, suas redes foram canceladas e ela agrediu muita gente nesses quatro anos de trevas que passamos. Sumiu fugindo porque é covarde”, escreveu o comentarista.
LEIA TAMBÉM:
• Zambelli diz que foi ‘estudar’ liberdade de expressão nos EUA
• Após Neymar declarar voto em Bolsonaro, Casagrande faz duras críticas ao jogador
*Com informações do UOL e O Globo