Carlos Bolsonaro abre queixa-crime contra Felipe Neto e Bruna Marquezine
"Os governantes devem temer seu povo, nunca o contrário. Nós vamos vencer", escreveu o youtuber
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais na última quinta-feira (11), para anunciar que vai abrir uma queixa-crime contra Felipe Neto e a atriz Bruna Marquezine por calúnias contra seu pai, Jair Bolsonaro (sem partido).
O youtuber e a atriz tem postado críticas ao presidente nas redes sociais.
No Instagram, o vereador publicou uma montagem com as fotos dele, de Bruna Marquezine nua em um trabalho na televisão com os seios cobertos por estrelas e de Neto com o cabelo colorido. Ao lado da foto, Carlos publicou o artigo 138 do Código Penal.
“Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: pena detenção, de seis meses a dois anos, e multa. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”, escreveu o político, que em novembro do ano passado virou piada por usar um fundo falso de livros em um vídeo.
Felipe Neto criticou o fato de Carlos Bolsonaro ter usado uma foto de Bruna Marquezine nua. Felipe escreveu que colocar uma foto da atriz em um trabalho “com os seios cobertos com estrelinhas vermelhas dando uma conotação sexual de maneira rasteira” é vergonhoso.
Ver essa foto no Instagram
O youtuber disse ainda que há tempos enfrenta a articulação do ódio e que isso não o amedronta. “A razão que está ao meu lado, e mais de 41 milhões de pessoas”.
“Vocês podem botar medo em quem não tem como se defender, mas aqui não tem essa. Estamos prontos para todo tipo de covardia do lado de vocês e não vamos nos calar em função dessas tentativas nojentas de silenciamento. Os governantes devem temer seu povo, nunca o contrário. Nós vamos vencer”, escreveu.
Felipe Neto informou que “sua equipe jurídica ainda não recebeu nenhuma notificação acerca do caso”.
Bruna Marquezine provoca Eduardo Bolsonaro
Em novembro do ano passado Bruna Marquezine foi atrás de uma publicação antiga de Eduardo Bolsonaro no Twitter para reacender a divergência entre eles. Ela recompartilhou um tuíte do filho do presidente, que diz: “Acontece nos Estados Unidos, acontece no Brasil.”
“Me sinto pronta“, escreveu a atriz na legenda da publicação. O deputado federal do PSL vem sendo atacado por internautas que acreditam que, com a derrota de Trump, Jair Bolsonaro também seja derrotado nas eleições do ano que vem.