O carro de um vereador do Recife com bandeira e adesivo do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi atingido por tiros disparados por uma arma de pressão na quarta-feira (19) no Recife.
O veículo alvejado pertence ao vereador Joselito Ferreira (PSB). Câmeras de segurança flagraram a ação do suspeito no bairro do Barro, na zona oeste da capital pernambucana.
Além de itens alusivos ao ex-presidente Lula, o carro também tinha adesivo da candidata a governadora pelo Solidariedade em Pernambuco, Marília Arraes, que é apoiada pelo petista.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o autor tem 49 anos e foi autuado após efetuar os disparos —ele não teve o nome revelado.
O homem estava em um carro modelo Celta de cor prata, conforme as imagens. Ao se aproximar do veículo do vereador, o suspeito pega a arma e atira diversas vezes.
No momento dos disparos, o carro do vereador estava estacionado, em frente à sua residência.
A polícia não informou como aconteceu a localização do suspeito. A corporação disse que “as investigações seguem e mais detalhes serão repassados em momento oportuno”.
A Folha perguntou se o homem foi liberado ou se está detido e por quais crimes ele foi autuado, mas a polícia não respondeu.
Por meio das redes sociais, Joselito Ferreira confirmou o acontecimento e disse que está bem. O parlamentar declarou que foi até uma delegacia no Recife junto com um advogado para prestar queixa.
À Folha o vereador disse que ouviu os barulhos dos disparos quando estava dormindo. “Mas nunca imaginei que fosse [no] meu carro. Ao sair de casa [pela manhã] cedo, percebi os vidros alvejados.”
“Como membro do parlamento municipal, defendo a pluralidade de ideias e a democracia. Não podemos admitir qualquer tipo de intimidação ou outras formas de violência contra quem pensa diferente. A eleição tem que ser disputada através de ideias e voto”, afirmou o vereador.