PRESO

Casal é preso após usar arma para intimidar desafeto, durante festa em Goianésia

Testemunhas disseram à polícia que o homem portava a arma em sua cintura e que depois de uma discussão, teria sacado a arma para intimidar.

Em Goianésia, casal é preso por porte ilegal de arma durante tradicional festa. (Foto: Reprodução/PM)

Um homem e sua companheira, ambos de 35 anos, foram presos por desobediência e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na madrugada deste sábado (20), durante uma tradicional festa de Congadas no povoado de Juscelândia, em Goianésia.

Segundo a Polícia Militar que realizava a segurança do evento, eles receberam a informação de que um homem estava armado em meio a multidão. Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito não obedeceu às ordens e sua mulher ficou bastante nervosa com os policiais.

Testemunhas disseram à equipe que o homem portava a arma em sua cintura e que depois de uma discussão com um dos foliões do evento, ele teria sacado a arma para intimidar e entregado para a mulher guardar em sua bolsa.

A polícia pediu a bolsa da mulher, mas ela não colaborou e segurou o objeto com as duas mãos. Os militares então tiveram que usar a força e encontraram a arma de fogo de 9mm, com 18 munições intactas.

O casal recebeu voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Goianésia.