CRIME

Casal que aplicou golpe em idoso de MG é preso em Aparecida (GO)

Ambos foram autuados em flagrante por estelionato na modalidade eletrônica e em desfavor de idoso

Casal preso em Aparecida (Foto: PC - Divulgação)

O Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais prendeu um casal suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por aplicar o famoso golpe do novo número contra idosos, na cidade de Caratinga, em Minas Gerais. Ambos foram detidos em Aparecida de Goiânia na quarta-feira (23).

O golpe foi aplicado contra uma mulher, de 64 anos, e um homem, de 68 anos, ambos residentes na cidade mineira. O casal golpista entrou em contato com eles, via aplicativo de mensagem, se passando pelo filho das vítimas. Eles utilizavam a foto do filho e diziam que precisavam fazer uma transferência bancária.

Os enganados, então, transferiram os valores solicitados, mas, instantes depois, constaram terem sido vítimas de golpe. Eles procuraram a Polícia Civil, que acabou descobrindo que o beneficiário da transação fraudulenta residia em Aparecida de Goiânia.

Prisão

Com as informações, os policiais conseguiram prender o suspeito. Em seguida, descobriram que a companheira do investigado também estava envolvida no crime.

Os investigadores, ao aprofundarem as investigações, identificaram que o casal é suspeito de ter participado de outro estelionato, ocorrido na semana passada.

Ambos foram autuados em flagrante por estelionato na modalidade eletrônica e em desfavor de idoso, e também por associação criminosa. Eles podem pegar 14 anos de reclusão.